12/11/2019, Terça-Feira
 
 
    Fonte tamanho normal Dominuir a fonte Aumentar a fonte Contraste da tela
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

ANAIS DOS ENCONTROS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVA
    

APRESENTAÇÃO


O Encontro de Iniciação Científica da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) tem como propósito divulgar as atividades de pesquisa realizadas pelos alunos dos seus cursos de graduação e de outras instituições de ensino superior, em especial de Sobral e região norte do Estado do Ceará. O Encontro objetiva promover a integração ensino-pesquisa entre discentes e docentes da UVA, incentivar o intercâmbio com pesquisadores de outras instituições de ensino superior e avaliar as pesquisas desenvolvidas por alunos vinculados aos Programas de Iniciação Científica, bolsistas e voluntários.

Em 2019, o XXI Encontro de Iniciação Científica priorizou os trabalhos de alunos que participam efetivamente dos programas institucionais de iniciação científica, vinculados aos órgãos de fomento que concedem bolsas: CNPq, FUNCAP e FECOP (PIBIC, PIBIC-EM, PIBITI, BICT, PBBU) e de participação voluntária (PROVIC). Esta edição do Encontro de Iniciação Científica recebeu 446 trabalhos. Os resumos publicados nos Anais foram selecionados após passarem por criterioso processo de avaliação realizado por professores pesquisadores, internos e externos.

O XXI Encontro de Iniciação Científica da UVA se alinhar ao tema central da XVI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável, que evidencia a busca pelo desenvolvimento sustentável no Brasil – representada pela bioeconomia – e se baseia nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, expressos na Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), que equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.

Dessa forma, conclamamos toda comunidade acadêmica a participar deste importante Encontro Científico para a difusão e fortalecimento da atividade científica no contexto da região norte do Estado do Ceará.









Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2019 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.