22/07/2019, Segunda-Feira
 
 
    Fonte tamanho normal Dominuir a fonte Aumentar a fonte Contraste da tela
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   UVA representará o Ceará em competição nacional de computação
      
Notícias - UVA representará o Ceará em competição nacional de computação
Gerar PDF

Curso de Ciências da Computação da UVA foi destaque na Maratona. Foto - Hudson Costa


A Maratona de Programação é um concurso mundial de programação dividido em várias etapas.

Aconteceu no sábado, 14 de setembro, em todo o Brasil, a Maratona de Programação, concurso mundial de programação dividido em várias etapas. No Brasil a organizadora do evento é a Sociedade Brasileira de Computação - SBC. Nesse ano a etapa regional brasileira bateu todos os recordes de participações: foram 586 times de 181 cursos de computação.

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), sede do evento pela primeira vez, tendo como diretor o professor José Alex Pontes Martins, organizou muito bem a Maratona. Os computadores dos laboratórios do curso de Ciências da Computação,do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), no campus CIDAO, supriram as necessidades da forma esperada.

Participaram caravanas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Faculdade Maurício de Nassau, de Parnaíba; uma equipe da Universidade Federal do Ceará (UFC/ Campus Sobral) e equipes da UVA.

As equipes da UVA, treinadas pelo Professor José Alex Pontes Martins, dominaram o quadro geral de medalhas da competição: medalha de ouro (equipe Startup - UVA), medalha de prata (equipe Completa Racha - UVA) e medalha de bronze (Equipe UESPI-5 de Parnaíba).

Dessa forma, seguindo as regras do concurso, a equipe da UVA, através do Curso de Ciências da Computação conquistou uma vaga na etapa nacional da Maratona de Programação que ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro, em Uberlândia - MG.

Conquista

Desde 1996, quando a competição começou a ser disputada no Brasil, apenas universidades da capital cearense haviam conquistado uma vaga para o nacional.  A UVA é a primeira universidade do interior do Estado a garantir o direito de representar o Ceará na etapa nacional do evento.
 
Equipes da UVA: equipe Startup - 1º. Lugar ( Tadeu Jerônimo, Macário Martins, Junior Almeida, Eduardo Júnior); equipe Completa Racha - 2º. Lugar (Anderson, Euclides Barrozo, Hegel, Yuri); equipe Piratas do Vale do Acaraú- 6º. lugar (Wanderson Gomes, Rômuno, William Withi, Diego).




16.09.2013
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 1916 vezes
000295



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2019 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.