24/06/2017, Sábado
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   UVA recebe mobiliário para o Restaurante Universitário
      
Notícias - UVA recebe mobiliário para o Restaurante Universitário
Gerar PDF


A Pró-Reitoria de Administração da Universidade Estadual Vale do Acaraú (PROAD/UVA) recebeu na quinta-feira, 4 de maio de 2017, as vinte e sete mesas do refeitório que compõem parte do mobiliário do Restaurante Universitário (RU). Com previsão de início do funcionamento para o semestre 2017.1, no mês de julho, o RU atenderá à comunidade acadêmica da UVA com 1.800 refeições diárias, incluindo café da manhã, almoço e jantar.

De acordo com a Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), a licitação para contratação da empresa que fornecerá as refeições já foi concluída. “Ainda serão adquiridos o mobiliário do setor administrativo e concluída a licitação da empresa prestadora dos serviços terceirizados de auxiliar administrativo, serviços gerais, nutricionista e de portaria”, explica a Pró-Reitora de Planejamento da UVA, Professora Kaliny Pessoa.

A construção do Restaurante Universitário da UVA foi iniciada em maio de 2015 e teve autorização e destinação de recursos, ainda na gestão do então governador Cid Gomes, como parte das ações da política de assistência estudantil do Governo do Estado para as três universidades estaduais, que integram o Sistema de Ciência e Tecnologia do Ceará.

Os recursos para a manutenção do novo equipamento – locação de mão de obra; contratação de serviços; material de consumo; água, esgoto e energia elétrica – foram aprovados pelo Comitê de Gestão Fiscal e Gestão por Resultados do Governo do Estado (COGERF), por meio da Deliberação nº 219/2016. “O início do funcionamento do RU representará uma importante ação da UVA, por meio do Governo do Estado, de assistência ao estudante, sobretudo àqueles que necessitam permanecer durante todo o dia na Universidade, em atividades letivas e de desenvolvimento de pesquisas”, afirma o reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho.

O Restaurante Universitário da UVA, construído pelo Governo do Estado do Ceará, no campus Betânia, terá 920,70 m² e estrutura composta por refeitório climatizado com 216 lugares; cozinha industrial; câmaras frigoríficas (congelamento e fria); área de inspeção de materiais; depósitos de utensílios; depósito de resíduos; sanitários; vestiários para funcionários; área de carga e descarga; administração; sala de nutrição; área de serviços; área de convivência (varanda) e jardins.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.

 





09.05.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 1392 vezes

000046



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.