18/12/2017, Segunda-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno

Revista

Revista

Revista

Revista

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Estudantes do Curso de Engenharia Civil da UVA têm trabalhos aprovados em congresso nacional e internacional
      
Notícias - Estudantes do Curso de Engenharia Civil da UVA têm trabalhos aprovados em congresso nacional e internacional
Gerar PDF


Um grupo de oito alunos do Curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) teve seus trabalhos de pesquisa aceitos para apresentação em dois importantes eventos – o II Congresso Luso-Brasileiro de Segurança e Saúde Ocupacional e Ambiental (SSOA 2017) e o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (CONTECC 2017). Os cinco trabalhos selecionados têm orientação do Professor Gerson Luiz Apoliano Albuquerque.

No SSOA 2017, a ser realizado de 05 a 07 de julho de 2017, na cidade do Rio de Janeiro, a UVA será representada com o trabalho intitulado “Análise do ruído e do calor em canteiros de obras”, de autoria do estudante João Paulo Scarcela Nascimento Junior

No CONTECC 2017, que será realizado de 8 a 11 de agosto, em Belém do Pará, foram selecionados quatro trabalhos de estudantes da UVA: “Análise da aplicação da NR-18 em canteiros de obra na cidade de Sobral-CE”, dos estudantes Rodolfo Goncalves Santos e Teomar Filho de Brito Ramos; “Controle tecnológico de elementos estruturais: um estudo de caso de um edifício em Sobral”, da aluna Nadine Ribeiro Vasconcelos; “Influência da pavimentação das ruas na temperatura da cidade de Sobral”, dos alunos Rodrigo Nunes de Sousa e Francisco Yuri Rios Osterno; e “Utilização do tijolo de encaixe e argamassa polimérica em obras residenciais”, das alunas Giovanna de Araújo Carvalho e Themis Linhares de Aguiar.

O CONTECC e o SOEA são promovidos pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA). O Congresso Luso-Brasileiro teve 65 trabalhos selecionados entre os mais de 700 trabalhos inscritos. “Podemos considerar a seleção de trabalhos de nossos alunos bastante expressiva”, afirma o Professor Gerson Apoliano.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.

 





12.06.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 11067 vezes

000049



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.