19/11/2017, Domingo
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno

Revista

Revista

Revista

Revista

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   UVA integra missão cearense em visita à UFMG para troca de experiências em CT&I
      
Notícias - UVA integra missão cearense em visita à UFMG para troca de experiências em CT&I
Gerar PDF

Representantes da UVA, UECE e URCA e de institutos de pesquisa e entidades privadas de ensino cearenses estiveram em visita oficial à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no dia 18/08/2017.


Representantes das universidades estaduais – UVA, UECE e URCA – e de institutos de pesquisa e entidades privadas de ensino cearenses estiveram em visita oficial à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no dia 18 de agosto de 2017, para conhecer os investimentos da UFMG em Ciência, Tecnologia e Inovação. A UVA esteve representada pelo Professor José Everton Alves, Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação.

De acordo com o Secretário Adjunto de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Francisco Carvalho, o objetivo da missão foi promover, a partir do conhecimento de experiências positivas da UFMG, o desenvolvimento integrado do Estado do Ceará, envolvendo representantes de instituições públicas e dos setores privados. “Optamos por vir em grupo, para captar melhor essa excelência e planejar, juntos, formas de aplicar esse conhecimento em nossa região, em vez do desenvolvimento isolado de uma ou outra instituição”, explica Francisco Carvalho.

Segundo o Pró-Reitor de Pesquisa da UFMG, Ado Jório, “apresentamos como a UFMG lida institucionalmente com as questões de propriedade intelectual, empreendedorismo e transferência de tecnologia”, explica. De acordo com relatório do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), a UFMG foi classificada como líder no ranking de instituições brasileiras depositantes de patentes no Brasil em 2016, com 70 pedidos.

A comitiva cearense foi recebida pela Vice-Reitora Sandra Goulart Almeida e por representantes da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT) da UFMG e também conheceu o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), do qual a UFMG é sócio fundadora.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





25.08.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 771 vezes

000030



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.