19/11/2017, Domingo
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno

Revista

Revista

Revista

Revista

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   UVA recebe visita oficial do Bispo da Diocese de Sobral
      
Notícias - UVA recebe visita oficial do Bispo da Diocese de Sobral
Gerar PDF

O Bispo de Sobral, Dom Vasconcelos, foi recebido no campus Betânia pelo Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, a Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne e membros da Administração Superior e corpo docente, em 31/08/2017.


Em visita oficial à Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), nesta quinta-feira, 31 de agosto de 2017, o Bispo da Diocese de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, foi recebido no campus Betânia pelo Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e a Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne, juntamente com membros da Administração Superior e corpo docente da Universidade. “Cada vez que entro aqui, sinto-me acolhido, em casa”, disse Dom Vasconcelos. 

Ao saudar o Bispo de Sobral, que veio acompanhado do Padre Jairo Linhares, coordenador da Pastoral Universitária, o reitor da UVA lembrou o papel da Diocese na fundação da Universidade, criada como autarquia municipal em 1968, a partir da Faculdade de Filosofia Dom José. “Em 2018 a UVA completará 50 anos e temos uma parceria histórica com a Diocese, que se traduz em benefícios para a comunidade”, afirmou o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho. 

Para o Bispo de Sobral é importante estreitar essa relação histórica com a Universidade. “Levando em consideração esse passado, desde Dom José, Padre Sadoc e outros tantos que por aqui passaram, e esse elo que nos une, desejo que estreitemos nossa amizade e cooperação para o bem da comunidade”, disse Dom Vasconcelos, que também ressaltou “a importância da conscientização de uma sociedade laica, o que não significa uma sociedade ateia, mas uma sociedade que respeita as religiões e a preservação da Fé, em respeito à religião que cada um professa”, disse.

Dom Vasconcelos havia estado pela última vez na UVA, em 14 de julho deste ano, durante a inauguração do Restaurante Universitário, no campus Betânia, quando deu as bênçãos ao novo equipamento entregue à comunidade acadêmica pelo Governador Camilo Santana.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.

 





31.08.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 803 vezes

000032



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.