05/08/2020, Quarta-Feira
 
 
   
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - NEPLAN promove evento com acessibilidade a deficientes auditivos
Gerar PDF


O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Plantas Medicinais da Universidade Estadual Vale do Acaraú (NEPLAM/UVA) realizou no dia 22 de fevereiro de 2018, palestras sobre “Plantas Medicinais, Fitoterapia e Aromaterapia: aplicações no nosso cotidiano”. O evento foi direcionado, principalmente, para pessoas com deficiência auditiva com as apresentações traduzidas para a Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) e foi realizado no Auditório do Curso de Zootecnia, Prof. João Ambrósio de Araújo Filho.

De acordo com a Coordenadora do NEPLAM, Professora Kátia Parente, a realização do evento teve como objetivos, “principalmente, promover a acessibilidade no evento acadêmico e transmitir às pessoas com surdez informações sobre plantas medicinais e o trabalho desenvolvido no NEPLAN, utilizando a Linguagem Brasileira de Sinais”. 

Intitulado “NEPLAM e Acessibilidade”, o evento teve a participação de estudantes surdos e não surdos de vários cursos; da Gerente de Meio Ambiente do Município de Sobral, Margareth Muniz, que falou sobre aplicações da aromaterapia; do tradutor, intérprete e professor de LIBRAS do Curso Pedagogia da UVA, Paulo Henrique Soares; do também intérprete Antônio Rodrigues Vieira Filho; e do professor do Centro de Formação e Apoio ao Surdo Dom Fernando Saburido (CEFAS), Diego Aguiar, também acadêmico de Pedagogia da UVA.

Ainda, de acordo com a Coordenadora Geral do evento, Professora Kátia Parente, “espera-se que os participantes, a partir de agora, sintam-se motivados para darem continuidade aos estudos sobre plantas medicinais e ao convívio e troca de experiências entre ouvintes e surdos”.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





01.03.2018
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 1366 vezes

000298



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2020 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.