24/06/2018, Domingo
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Residência Universitária da UVA é aberta aos primeiros 101 alunos residentes
      
Notícias - Residência Universitária da UVA é aberta aos primeiros 101 alunos residentes
Gerar PDF

A entrega das chaves dos apartamentos da Residência Universitária da UVA, aos primeiros 101 estudantes admitidos no PRU/UVA, foi realizada em 06/03/2018.


A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Estadual Vale do Acaraú (PRAE/UVA) fez nesta terça-feira, 6 de março de 2018, a entrega das chaves dos apartamentos da Residência Universitária (ReU) aos primeiros 101 estudantes admitidos no Programa de Residência Universitária (PRU/UVA). O evento teve a participação do Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e da Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne e iniciou com um café da manhã no Restaurante Universitário, no campus Betânia.

Ao receber os estudantes que ingressam no Programa, o reitor da UVA falou da importância do novo equipamento para a comunidade acadêmica. “A residência é uma reivindicação antiga e, juntamente com o Restaurante Universitário, inaugurado em julho passado, representam um marco na história da Universidade, pelo alcance social desses equipamentos, que influenciam diretamente no rendimento dos alunos e garantem a permanência daqueles que necessitam se deslocar a Sobral para fazer sua graduação”, disse o Professor Fabianno Cavalcante de Carvalho.

A ReU será inaugurada oficialmente pelo Governador Camilo Santana, em data a ser definida pelo gabinete do Governador. “Com as instalações concluídas, restando somente a identificação da fachada do prédio, de responsabilidade do Governo do Estado, decidimos por entregar os apartamentos aos admitidos no Programa e, assim, atendermos logo à necessidade de moradia desses alunos”, explica a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Aline Landim.

Também estiveram presentes ao evento pró-reitores, diretores dos centros de ensino da UVA e coordenadores de cursos. O Padre Jairo Linhares, da Pastoral Universitária, deu as bênçãos às instalações da ReU.

 O apartamento é excelente, amplo, muito bom! odos os dias eu passava por uma viagem cansativa e agora vou ter mais tempo para estudar. Shirleane Sales Alve (Varjota/ Administração)

Fiquei surpreso com o apartamento, que é grande, com banheiro nos quartos, bastante ventilado, geladeira. Eu saia às 4h da manhã de minha cidade e chegava aqui por volta das 7h; voltava às 11h30min e chegava em casa às 14h em casa. Agora vou ter tempo para  estudar e poder participar dos eventos da Universidade. Antônio Morais da Costa (Viçosa do Ceará/ Pedagogia)

Estou achando ótimo. Eu vinha e voltava todos os dias para Itapajé numa viagem cansativa. Agora tenho a oportunidade de poder ficar aqui. Brena Lima, (Itapajé/Administração)

Somos quatro aqui no apartamento, num espaço muito amplo. Não imaginava que fosse assim. Agora posso morar em Sobral e participar das aulas e tudo que eu perdia por ter que voltar no horário do ônibus. André Oliveira (Cariré/Pedagogia)

É uma oportunidade ótima ter esse apoio da instituição. Eu dividia apartamento e pagava 300 reais de aluguel. Eu ia ter que trabalhar para me sustentar, mas agora estou aliviada porque vou poder me dedicar aos meus estudosTalita Nazaré Vasconcelos (Cruz/ Administração)

PRU/UVA

O Programa de Residência Universitária (PRU/UVA) é parte das ações de apoio à permanência e desempenho acadêmico do aluno, desenvolvidas pela UVA e que integram o Programa de Assistência Estudantil do Governo do Ceará. O PRU assegura moradia a estudantes provenientes de famílias de baixa renda, regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UVA, selecionados mediante avaliação socioeconômica, conforme normas estabelecidas no Edital de Seleção nº58/2017-PRAE.

A Residência Universitária da UVA está localizada na Rua Larisman Torquato, nº 88, no bairro Coração de Jesus, próximo ao Ginásio Poliesportivo Plínio Pompeu, e possui 24 apartamentos no 1º, 2º e 3º andares.

Após as obras de adequação, o prédio, adquirido pelo Governo do Ceará para a instalação da Residência Universitária, passa a ter capacidade para 200 alunos.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.



VEJA MAIS FOTOS

07.03.2018
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 1589 vezes

000062



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2018 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.