05/08/2020, Quarta-Feira
 
 
   
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - UVA realizará Festa Anual das Árvores 2018: Evento será de 20 a 23 de março, no campus Betânia.
Gerar PDF


Com o tema “Flora como patrimônio da Natureza: conhecer para preservar”, terá início no dia 20 de março de 2018, a IV Festa Anual das Árvores UVA 2018, evento organizado pela Coordenadoria do Curso de Ciências Biológicas e Centro de Ciências Agrárias e Biológicas da Universidade Estadual Vale do Acaraú (CCAB/UVA). Até o dia 23 de março o evento terá em sua programação, palestras e minicursos, além de apresentações culturais e visitação e exposição de frutos e sementes, no campus Betânia.

De acordo com os organizadores, o evento tem como objetivo “assegurar a conscientização da importância da arborização urbana, preservação da flora nativa e a integração entre a academia e a comunidade”.

A abertura terá início às 18h30min no Auditório Central, no campus Betânia, com apresentação da Banda Prata da Casa – projeto de extensão desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) e mostra de árvores símbolos dos estados brasileiros. Às 19h30min haverá palestra sobre “Direito Ambiental e crimes contra a flora”, a ser proferida pela bióloga e advogada ambientalista, Professora Débora Aragão (UNINTA). 

Também serão apresentados em palestras durante os quatro dias do evento os seguintes temas: “Conhecendo a flora do Ceará”, a ser proferida pela Prof.ª Dr.ª Luciana Silva Cordeiro (UFC); “O sobreiro e azinheira na paisagem alentejana, em Portugal”, a ser proferida pela Prof.ª Dr.ª Marízia Pereira (Universidade de Évora/Portugal); “Vegetação e Flora do Delta do Parnaíba-PI”, a ser proferida pela Prof.ª Dr.ª Ivanilsa Moreira de Andrade (UFPI); e “Unidades de Conservação da Região Noroeste do Estado do Ceará”, a ser proferida pelo Chefe da Flora de Sobral/ Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Mardineuson Alves de Sena.

A programação terá, ainda, visita à Floresta Nacional de Sobral, no Distrito de Jaibaras (ICMBio), e visitação de escolas ao Herbário da UVA Prof. Francisco José de Abreu Matos, no campus Betânia”.

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico eventos.uvanet.br e na Coordenadoria do Curso de Ciências Biológicas da UVA, no campus Betânia. Veja AQUI a programação completa da IV Festa Anual das Árvores, promovida pela UVA.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





15.03.2018
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 1421 vezes

000287



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2020 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.