05/08/2020, Quarta-Feira
 
 
   
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - Representantes do Ministério da Saúde e Organização Pan-americana de Saúde visitam Liga de Promoção em Saúde do Adolescente na UVA
Gerar PDF

Representantes do Ministério da Saúde (MS) e Organização Panamericana de Saúde (OPAS) acompanharam atividade da LIPSA na Escola Carmosina Ferreira Gomes, no Bairro Sumaré, em 08/03/2018.


Representantes do Ministério da Saúde (MS) e Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) estiveram na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no dia 8 de março de 2018, para conhecer a experiência da Liga de Promoção em Saúde do Adolescente (LIPSA/UVA). A visita técnica foi uma das atividades preparatórias para o III Laboratório de Inovação na Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e Jovens do MS/OPAS, com o objetivo de avaliar as ações da LIPSA para inclusão da Liga no evento.

Pela manhã, os representantes do MS/OPAS, Gracielly Alves Delgado e Henrique Bezerra Permínio, companharam uma atividade com, aproximadamente, 50 adolescentes da Escola Carmosina Ferreira Gomes, no Bairro Sumaré, um dos bairros onde a LIPSA atua com ações de promoção à saúde. 

Durante a tarde, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UVA) foi feita a apresentação geral da Liga e das ações desenvolvidas. O evento teve a presença da Vice-Reitora Izabelle MontAlverne; da Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Maristela Osawa; da Diretora do CCS, Andréa Moreira; da Coordenadora do Curso de Enfermagem, Adelane Monteiro; da representante da Secretaria Estadual de Saúde, Isabel Maria Nobre Vitorino; do Coordenador Docente da Liga Marcos Aguiar Ribeiro e da Presidente da Liga, a estudante de Enfermagem Ana Karolina Martins.

A Liga de Promoção em Saúde do Adolescente é uma iniciativa de estudantes de Enfermagem da UVA e realiza atividades de difusão de informações sobre saúde pública e, ainda promoção do protagonismo juvenil, tendo atendido cerca de 1.200 jovens e adolescentes, em um ano e meio de atividades. “A possibilidade de participarmos do III Laboratório de Inovação na Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e Jovens é importante para compartilharmos a atuação da LIPSA e incentivar a criação de outras ligas, ampliando as ações de promoção à saúde”, avalia o Coordenador Docente da LIPSA, Marcos Aguiar Ribeiro.

A LIPSA tem como parceiros a Prefeitura de Sobral; Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UVA (PROEX); Secretaria Estadual de Saúde; Secretarias de Saúde e de Educação de Sobral; Programa Saúde na Escola (PSE); Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia (EFSFVS); Residência Multiprofissional em Saúde da Família (RMSF); Coordenação da Atenção Primária de Sobral; Projeto Flor do Mandacaru; Centro de Referência em Assistência Social e Centro POP de Sobral. 

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





20.03.2018
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 1250 vezes

000253



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2020 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.