24/06/2018, Domingo
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Liga de Promoção à Saúde do Adolescente da UVA está entre as vinte finalistas do III Laboratório de Inovação do Ministério da Saúde e OPAS
      
Notícias - Liga de Promoção à Saúde do Adolescente da UVA está entre as vinte finalistas do III Laboratório de Inovação do Ministério da Saúde e OPAS
Gerar PDF


A Liga de Promoção à Saúde do Adolescente da Universidade Estadual Vale do Acaraú (LIPSA/UVA) está entre as vinte experiências selecionadas no III Laboratório de Inovação na Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e Jovens. O resultado foi publicado em 28 de maio de 2018, no Portal da Inovação na Gestão do SUS. O evento é promovido pela Coordenação Geral da Saúde de Adolescentes e de Jovens do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas do Ministério da Saúde (MS), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). 

As 73 experiências inscritas na edição 2018-2019 são relacionadas a ações desenvolvidas nos serviços de saúde voltados a adolescentes e jovens, entre 10 e 24 anos, público que, segundo o MS, soma 51 milhões de brasileiros. As 20 experiências finalistas participarão de oficina de trabalho, a ser realizada no segundo semestre deste ano, em Brasília.

Em 8 de março deste ano, representantes do Ministério da Saúde (MS) e da OPAS estiveram na UVA para conhecer a experiência da LIPSA. A visita técnica foi uma das atividades preparatórias para o III Laboratório de Inovação na Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e Jovens do MS/OPAS, com o objetivo de avaliar as ações da LIPSA para inclusão da Liga no evento. 

A Liga de Promoção em Saúde do Adolescente (LIPSA/UVA) é uma iniciativa de estudantes de Enfermagem da UVA e realiza atividades de difusão de informações sobre saúde pública e, ainda promoção do protagonismo juvenil, tendo atendido cerca de 1.200 jovens e adolescentes, em um ano e meio de atividades.

A LIPSA tem como parceiros a Prefeitura de Sobral; Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UVA (PROEX); Secretaria Estadual de Saúde; Secretarias de Saúde e de Educação de Sobral; Programa Saúde na Escola (PSE); Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia (EFSFVS); Residência Multiprofissional em Saúde da Família (RMSF); Coordenação da Atenção Primária de Sobral; Projeto Flor do Mandacaru; Centro de Referência em Assistência Social e Centro POP de Sobral. 

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





07.06.2018
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 431 vezes

000018



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2018 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.