24/06/2018, Domingo
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Governo do Ceará inaugurará Residência Universitária da UVA em solenidade na quarta-feira, 20 de junho
      
Notícias - Governo do Ceará inaugurará Residência Universitária da UVA em solenidade na quarta-feira, 20 de junho
Gerar PDF


Será inaugurada oficialmente nesta quarta-feira, 20 de junho de 2018, a Residência Universitária (ReU) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O equipamento de apoio à permanência e desempenho acadêmico de alunos da UVA integra o Programa de Assistência Estudantil do Governo do Ceará e tem capacidade para abrigar 200 alunos residentes. A ReU será inaugurada às 9h da manhã, pela Vice-Governadora Izolda Cela, em nome do Governador Camilo Santana.

Em março deste ano, a UVA fez a entrega das chaves dos apartamentos aos primeiros 101 estudantes admitidos no Programa de Residência Universitária (PRU/UVA). O evento, com a presença do Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e da Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne, teve inicio com um café da manhã com os alunos residentes, no Restaurante Universitário, no campus Betânia.

A Residência Universitária da UVA possui 24 apartamentos em prédio de três pavimentos, adquirido pelo Governo do Ceará, localizado na Rua Larisman Torquato, nº 88, no Bairro Coração de Jesus, próximo ao Ginásio Poliesportivo Plínio Pompeu, em Sobral.

Programa de Residência Universitária

O Programa de Residência Universitária (PRU/UVA) é parte das ações de apoio à permanência e desempenho acadêmico do aluno, desenvolvidas pela UVA e que integram o Programa de Assistência Estudantil do Governo do Ceará. O PRU assegura moradia a estudantes vindos de outros municípios e provenientes de famílias de baixa renda, regularmente matriculados em cursos de graduação da UVA. 

A seleção dos candidatos a ingressar no Programa de Residência Universitária é feita pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), mediante avaliação socioeconômica, conforme normas estabelecidas em Edital de Seleção.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





13.06.2018
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 1043 vezes

000013



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2018 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.