11/07/2020, Sábado
 
 
   
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - Ceará 2050 e PPA Participativo: Encontro Regional do Sertão de Sobral é realizado na UVA
Gerar PDF

O reitor da UVA, Fabianno Cavalcante de Carvalho, fez a abertura do Encontro Regional do Sertão de Sobral da Plataforma Estratégica de Desenvolvimento de Longo Prazo - Ceará 2050, em 13/06/2018, no campus do Derby.


Foi realizado nesta quarta-feira, 13 de junho de 2018, no Auditório do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual Vale do Acaraú (CCS/UVA), no campus do Derby, o Encontro Regional do Sertão de Sobral da Plataforma Estratégica de Desenvolvimento de Longo Prazo - Ceará 2050. O objetivo é reunir contribuições de municípios, entidades, movimentos sociais e sociedade civil para traçar estratégias de acelerar o crescimento econômico estadual nas próximas três décadas e “pensar o futuro do Ceará em curto, médio e longo prazo com projetos que contemplarão ações que se iniciarão em 2019 e seguirão até 2050”.

O reitor da UVA, Fabianno Cavalcante de Carvalho, fez a abertura do Encontro, que é coordenado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e equipe técnica da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). “A UVA surgiu como exemplo de protagonismo para o desenvolvimento da Região e, no ano em que comemora 50 anos de fundação, reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do nosso Estado”, disse o reitor ao saudar os participantes do Encontro Regional Ceará 2050. 

PPA Participativo

Nesta quinta-feira, 14 de junho a caravana da Oficina de Avaliação do Plano Plurianual (PPA) para o Planejamento Participativo e Regionalizado (PPR) também se reuniu, das 8h às 14h, nas instalações do CCS, no campus do Derby. “A proposta é promover reflexão sobre as realizações mais recentes do Governo do Estado na região, em relação à implantação das políticas públicas e, dessa forma, realizar a Revisão do Plano Plurianual 2016-2019 para os anos 2018 e 2019”. 

A Plataforma Estratégica de Desenvolvimento de Longo Prazo – Ceará 2050 foi lançada pelo Governo do Ceará em 2 de outubro de 2017, no Centro de Eventos do Ceará. “O Brasil perdeu a cultura de planejar a médio e longo prazo. A ideia do Ceará 2050 é recuperar essa rotina de discutir e debater as ações para a nossa sociedade. Pensar qual o Ceará que nós queremos para o futuro, independentemente de governo. Este é um projeto de Estado. Ele precisa ser discutido com todos. Vamos envolver todos os setores, produtivos, sociais e políticos”, afirmou o Governador Camilo Santana, no dia do lançamento.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





14.06.2018
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 1065 vezes

000249



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2020 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.