18/12/2018, Terça-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   I Encontro PBPU abre programação oficial do Outubro UVA 2018 no campus Betânia
      
Notícias - I Encontro PBPU abre programação oficial do Outubro UVA 2018 no campus Betânia
Gerar PDF

Estudantes apresentam 110 trabalhos no I Encontro do Programa de Bolsa de Permanência Universitária (PBPU/UVA), em 03/10/2018, no campus Betânia.


O Outubro UVA 2018 teve início na manhã desta quarta-feira, 3, no Auditório Central, no campus Betânia com solenidade de abertura presidida pelo Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho. O I Encontro do Programa de Bolsa de Permanência Universitária (PBPU) foi o evento acadêmico que deu início à programação deste ano. A programação completa está disponível em www.uvanet.br

Ao declarar aberto o Outubro UVA 2018 – evento que, anualmente, reúne diversas atividades na área do Ensino, Pesquisa e Extensão e Cultura no mês de aniversário de fundação da Universidade –, o reitor falou das comemorações pelo Jubileu de Ouro da UVA. “Sejam todos bem-vindos a mais este Outubro UVA, momento em que a universidade mostra sua produção acadêmica”, disse o reitor, que também agradeceu a todos os envolvidos na realização das diversas atividades do Outubro UVA.

Para uma plateia formada principalmente de bolsistas que participam do PBPU, ele lembrou o crescimento das ações e programas de assistência estudantil e de outras áreas na Universidade. “Cada vez que damos um passo no sentido de melhorar ações como as de assistência estudantil e de apoio à pesquisa e à pós-graduação, a Universidade cresce em direção a excelência”, disse o reitor.

Temos certeza da importância da realização desse evento, não somente como um retorno para todos nós sobre o programa, mas, e principalmente, para nossos alunos que poderão compartilhar suas experiências e, certamente, seu crescimento pessoal”, disse a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Aline Landim. 

Após a solenidade de abertura teve início a sessão de apresentação de trabalhos da manhã. Coordenado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, o I Encontro PBPU teve 114 trabalhos inscritos e 110 selecionados. Atualmente o programa oferece 285 vagas, distribuídas nas modalidades administrativas (218) – que incluem atuação em setores da administração e em laboratórios e grupos de pesquisa –, Iniciação Científica (37), Extensão (30). 

O Programa de Bolsa de Permanência Universitária (PBPU) integra as ações de assistência estudantil do Governo do Ceará para as três universidades estaduais – UVA, UECE e URCA –, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP). O PBPU sucedeu o antigo Programa Bolsa Universidade (PBU), instituído em 2007 e mantido com recursos a UVA.

Também constituíram a Mesa Diretora na solenidade de abertura a Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne; os pró-reitores Hélder Almeida (Administração); Sancha Malveira (Graduação); Kaliny Pessoa (Planejamento); Aline Landim (Assuntos Estudantis); e Osmar Fonteles (Extensão e Cultura).

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





09.10.2018
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 611 vezes

000038



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2018 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.