24/05/2019, Sexta-Feira
 
 
    Fonte tamanho normal Dominuir a fonte Aumentar a fonte Contraste da tela
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - Reitor da UVA é eleito Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses
Gerar PDF

Reitores Fabianno Cavalcante de Carvalho (UVA); Jackson Sampaio (UECE); Patrício Melo (URCA); Vice-Reitora Andréa Gomes (Unilab); Pró-Reitor Wally Menezes (IFCE) e Secretário Inácio Arruda (SECITECE), durante posse da diretoria do CRUC, em 16/01/2019.


O reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabianno Cavalcante de Carvalho, foi eleito presidente do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (CRUC), para o período 2019-2020. A eleição e posse da nova diretoria foram realizadas na quarta-feira, 16 de janeiro de 2019, na sede do CRUC, que funciona na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (SECITECE), em Fortaleza. O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jackson Sampaio, é o vice-presidente.

O Professor Fabianno Cavalcante de Carvalho sucede, na presidência do CRUC, o Professor Patrício Melo, reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA). Em seu discurso, Patrício Melo agradeceu o apoio da SECITECE e FUNCAP, durante sua gestão. “Agradeço à [ex-secretária] Nagýla Drumond e ao Tarcísio Pequeno o apoio dado às Universidades”.

O atual Secretário da SECITECE, Inácio Arruda, presente à cerimônia, reafirmou que o CRUC, enquanto representante de universidades públicas e privadas, “tem com condições de realizar um grande trabalho de apoio à solução dos muitos problemas sociais enfrentados pelo Governo do Estado, ampliando os setores de pesquisa e extensão”. 

Ao agradecer sua indicação para presidir o CRUC, o reitor da UVA lembrou a importância do Conselho de Reitores para o “enfrentamento de problemas comuns, sobretudo às universidade estaduais”, e destacou a relevância do apoio e contribuição de todas as IES e do Secretário Inácio Arruda para que possa “conduzir o Conselho de forma eficiente”, disse o Professor Fabianno.

Participaram da cerimônia, além do Secretário Inácio Arruda e reitores da UVA, UECE e URCA, a Vice-Reitora da Unilab, Andréa Gomes, e o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFCE, José Wally Mendonça Menezes, representando o reitor Virgílio Araripe.

CRUC

O Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (CRUC) foi criado em 15 de julho de 1992, como o objetivo de desenvolver promover a Educação Superior no Estado do Ceará. Integram o CRUC atualmente, as seguintes IES: Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA); Universidade Estadual do Ceará (UECE); Universidade Regional do Cariri (URCA); Universidade Federal do Ceará (UFC); Universidade de Fortaleza (Unifor); Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab); Universidade Federal do Cariri (UFCA); e Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





17.01.2019
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 1084 vezes

000062



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2019 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.