20/10/2019, Domingo
 
 
    Fonte tamanho normal Dominuir a fonte Aumentar a fonte Contraste da tela
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - Governo do Ceará fará lançamento da Feira do Conhecimento 2019 em 16 de maio
Gerar PDF


O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) e Instituto Centec, fará o lançamento da terceira edição da Feira do Conhecimento: Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios. A solenidade de lançamento será no dia 16 de maio, a partir das 17h30min, no Museu da Fotografia (Rua Frederico Borges, 545 – Varjota).

O lançamento reunirá a comunidade de CT&I do Ceará quando serão apresentadas a programação preliminar da Feira, a logomarca do evento, a planta de stands e o tema da edição 2019. A previsão é de que a Feira do Conhecimento seja realizada no período de 16 a 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará. Os organizadores esperam ultrapassar 200 expositores e receber mais de 15 mil pessoas, entre estudantes, professores, pesquisadores, jovens empreendedores, empresários, profissionais da área de tecnologia, gestores e comunidade em geral.

A programação inteiramente gratuita e deve reunir atrações em diversas áreas da CT&I, robótica, jogos digitais, inovações científicas, seminários, corrida de drones, hackathon, rodadas de negócios, apresentações culturais entre outras atrações.

Sobre a Feira do Conhecimento

A Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios é uma iniciativa inédita do Governo do Ceará para a popularização da Ciência. Realizada anualmente, a feira reúne academia, empresas, governo e comunidade, mostrando o conhecimento produzido no Estado, apresentando o Ceará como indutor e catalisador da transferência de ciência e tecnologia.

Em sua primeira edição, em 2017, a Feira teve 10 mil visitantes e mais de 90 expositores. A segunda edição, em 2018, levou 15 mil visitantes para o Centro de Eventos do Ceará e reuniu mais de 200 expositores, com 35 oficinas e 60 palestras sobre diversas temáticas, de acordo com o público e área de interesse, totalizando 260 horas de programação gratuita. A edição deste ano promete superar os números, tanto em relação às atrações quanto ao de visitantes.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SECITECE

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





13.05.2019
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 1535 vezes

000072



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2019 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.