22/10/2019, Terça-Feira
 
 
    Fonte tamanho normal Dominuir a fonte Aumentar a fonte Contraste da tela
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - IX Encontro de Extensão e Cultura, II Encontro PBPU e II Semana da Criança da Brinquedoteca movimentam primeira semana do Outubro UVA 2019
Gerar PDF


Na manhã de terça-feira, 1º de outubro, as comemorações do mês de aniversário da UVA foram abertas no campus Betânia, em solenidade presidida pela Vice-Reitora no exercício da Reitoria, Professora Izabelle Mont’Alverne. “É um período de comemorações e de mostrar o que de importante a UVA produz com e para a sociedade”, disse a vice-reitora ao saudar os participantes no Auditório Central.

Cumprindo agenda de trabalho no exterior, o Magnífico Reitor Fabianno Cavalcante enviou mensagem lida aos presentes. “Iniciamos hoje as comemorações dos 51 anos de fundação da UVA, comemorando suas conquistas e o seu desenvolvimento nas mais diferentes áreas em que atua. A Universidade é ainda muito jovem, mas já tem muito a comemorar, pela qualidade do ensino, da iniciação à pesquisa, da iniciação à docência, pela assistência estudantil, pela melhoria da infraestrutura. Pensemos no que foi feito e, sobretudo, não esqueçamos o que ainda falta ser feito. Podemos, sim, comemorar algumas vitórias, algumas metas alcançadas, mas, o tempo é de reflexão sobre o futuro, para que possamos nos engajar mais, nos comprometermos mais com os destinos dessa grande Universidade”, dizia a mensagem do reitor.

A primeira semana de atividades do Outubro UVA 2019 foi marcada pela realização de dois importantes eventos acadêmicos. O IX Encontro de Extensão e Cultura, coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) abriu a programação com apresentação do Coral do IFCE/Sobral, formado, também, por alunos da UVA. Em seguida, a primeira mesa redonda do Encontro debateu os “desafios da curricularização da extensão universitária”. Os expositores convidados foram as professoras Adriana Campani (UVA), Teresa Mota (FLF), Regina Alves (UNINTA), Mirla Farias (IFCE/Sobral). A mediação foi feita pelo Professor Osmar Fonteles.

Coordenado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), o II Encontro do Programa Bolsa de Permanência Universitária (II PBPU) passou de 110 selecionados, em 2018, para 180 este ano. Atualmente o programa oferece 324 bolsas, distribuídas nas modalidades administrativas (229) – que incluem atuação em setores da administração e em laboratórios e grupos de pesquisa –, Iniciação Científica (50), Extensão (45). 

O Programa de Bolsa de Permanência Universitária (PBPU) integra as ações de assistência estudantil do Governo do Ceará para as três universidades estaduais – UVA, UECE e URCA –, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP). O PBPU sucedeu o antigo Programa Bolsa Universidade (PBU), instituído em 2007 e mantido com recursos a UVA.

A II Semana da Criança organizada pela Brinquedoteca da UVA trouxe em sua programação, oficinas de confecção de brinquedos com material reciclável, voltada para estudantes do Curso de Pedagogia e de atividades lúdicas e artes, para crianças de escolas públicas.

Veja a programação completa do Outubro UVA 2019 AQUI.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





03.10.2019
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 427 vezes

000018



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2019 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.