22/10/2019, Terça-Feira
 
 
    Fonte tamanho normal Dominuir a fonte Aumentar a fonte Contraste da tela
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - UVA inicia primeira turma de Especialização em Direito Penal e Processual Penal
Gerar PDF


Foi realizado na quinta-feira, 5 de outubro 2019, no auditório do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual Vale do Vale do Acaraú (CCS/UVA), no campus do Derby, Aula Magna do Curso de Especialização em Direito Penal e Processual Penal. O curso é realizado em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Escola Superior do Ministério Público no Estado do Ceará e Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da UVA (IADE).  

A aula inaugural teve a presença da Vice-Reitora Izabelle Mont'Alverne; da Pró-Reitora de Educação Continuada, Lorena Pierre; do Promotor de Justiça de Sobral, Alexandre Pinto; Diretora-Geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Flávia Unneberg e da Diretora Executiva do Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da UVA, Dêis Brito. O curso é destinado a membros e servidores do MP, magistrados, advogados, defensores públicos, procuradores, docentes e graduados em áreas afins. “Os candidatos passaram por um processo seletivo, o que não é comum em cursos de pós-graduação lato sensu. Isso se deu como premissa para termos uma turma com qualidade diferenciada, o que irá proporcionar um aprendizado mais profundo”, disse a Pró-Reitora de Educação Continuada da UVA, Professora Lorena Pierre, ao dar as boas-vindas à turma.

Convidado para ministrar a aula inaugural, o Juiz da 7° Vara Federal da Seção Judiciária de Alagoas, Rosmar Rodrigues Alencar, falou sobre lógica da prova em matéria criminal. “Esses estudos conferem a possibilidade de a gente enxergar o fenômeno criminal com uma espécie lupa, para identificar as conexões entre a realidade e as normas jurídicas”, afirmou Rosmar Alencar.

A Pró-Reitora de Educação Continuada (PROED) estará recebendo inscrições para as sete vagas remanescentes, no período de 9 a 14 de outubro. Os candidatos devem se inscrever diretamente na PROED, no campus Betânia. As aulas serão ministradas, às sextas-feiras, das 14h às 22h, e aos sábados das 8h às 12h. O curso terá duração de 18 (dezoito) meses. Saiba mais: (88)3611-6669.  

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





09.10.2019
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 310 vezes

000012



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2019 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.