07/12/2019, Sábado
 
 
    Fonte tamanho normal Dominuir a fonte Aumentar a fonte Contraste da tela
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - Sessão Solene da Assembleia Legislativa do Ceará homenageia 51 Anos de Fundação da UVA
Gerar PDF

Os 51 anos de Fundação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) foram lembrados em Sessão Solene da Assembleia Legislativa do Ceará realizada 03/12/2019.


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará homenageou a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) pelos seus 51 anos de fundação, em Sessão Solene realizada na terça-feira, 3 de dezembro de 2019, no Plenário 13 de Maio. No evento também foram homenageadas pessoas que se destacaram por “serviços prestados à Instituição”, entre elas o Governador Camilo Santana. A Sessão Solene teve como requerentes os deputados Augusta Brito (PCdoB) e Carlos Felipe (PCdoB), subscrita pelos parlamentares Marcos Sobreira (PDT) e Romeu Aldigueri (PDT).

Ao parabenizar os profissionais que fazem a Universidade, a deputada Augusta Brito graduada pela UVA, destacou a importância da Instituição. “Estudei na UVA e sei que são muitos profissionais sendo formados, inclusive no interior do Estado, com qualidade e promovendo a inclusão social”. Augusta Brito também agradeceu ao governador Camilo Santana por viabilizar a criação do campus da UVA na região da Ibiapaba. “Sem recursos do Governo Federal, unimos esforços do Governo do Estado, deputados federais e estaduais, além do senador Cid Gomes, e vamos conseguir implantar na Ibiapaba uma Universidade Pública, realizando o sonho de muitos”, afirmou.

Para o deputado Carlos Felipe a UVA tem sido referência no Ceará. “Investir na Educação pública é essencial e, se temos na educação cearense várias escolas entre as melhores, é mérito da UVA, que formou muitos professores e demais profissionais que entendem a importância da Educação como prioridade”, disse o deputado em sua saudação.

Ao agradecer a homenagem em nome da comunidade acadêmica da UVA, o reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, ressaltou o apoio da Assembleia Legislativa que “sempre contribuiu com a Universidade, reconhecendo a importância da Educação e auxiliando nos momentos difíceis”.

Também presente, o Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, defendeu mais investimentos em Educação. “Devemos ampliar vagas nas universidades e escolas públicas, além de buscar expandir o ensino superior para as periferias, interior do Estado e todos os lugares que possamos alcançar para dar oportunidade ao nosso povo”, disse.

A UVA completou 51 anos no último dia 23 de outubro. Com abrangência em 54 municípios da região Norte do Ceará, já formou, desde sua fundação, mais de 70 mil alunos chegando a mais de 200 mil, com a oferta de cursos descentralizados em outros 8 Estados da Federação.

Além do governado, impossibilitado de estar presente, foram homenageados os servidores docentes Cláudia Goulart de Abreu e Cláudio Soares de Carvalho Neto, diretores do Centro de Ciências Agrárias e Biológicas e Centro de Ciências Exatas e Tecnológia da UVA, respectivamente; as servidoras técnico-administrativas Maria de Fátima Martins Vale e Rosa Meire Alves Guimarães, Coordenadora do Protocolo Geral e Pró-Reitora Adjunta de Planejamento da UVA, respectivamente; a Coordenadora da Célula de Gestão Documental da Casa Civil, Gertrudes de Carvalho Lima Verde; o Secretário Executivo do Comitê de Gestão por Resultados e de Gestão Fiscal do Ceará (COGERF), Régis Meireles Benevides; e o Diretor Industrial da Grendene Sobral, Nelson José Rossi.

Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Ceará.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.



VEJA MAIS FOTOS

04.12.2019
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 193 vezes

000008



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2019 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.