20/09/2020, Domingo
 
 
    Fonte tamanho normal Dominuir a fonte Aumentar a fonte Contraste da tela
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - Governo do Estado anuncia criação de campus da UVA na Ibiapaba com cursos de Administração e Pedagogia
Gerar PDF

O campus da Ibiapaba da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) funcionará no prédio que abrigou a Escola João Batista Brandão, no Município de São Benedito.


O governador do Ceará Camilo Santana anunciou nesta terça-feira, 10 de dezembro de 2019, por meio de redes sociais, a criação de um campus da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) na cidade de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, com os cursos de graduação em Administração e Pedagogia, inicialmente. Serão ofertadas 40 vagas, por curso, nos turnos manhã e noite.

O primeiro semestre de 2020 será dedicado às reformas da estrutura e encaminhamentos necessários ao funcionamento dos cursos. “Vamos aproveitar em São Benedito um edifício já existente, que será reformado em parceria com a prefeitura local, para receber uma unidade avançada da UVA, que já terá vestibular programado para que os alunos iniciem as aulas no segundo semestre de 2020. Assim, os jovens não vão precisar mais se deslocar da região da Ibiapaba para Sobral, para ter que cursar um ensino superior”, disse o governador Camilo Santana.

O campus funcionará no prédio que abrigou a Escola de Ensino Básico João Batista Brandão, Bairro Centro, e será implantado com recursos para custeio advindos do Tesouro do Estado e de emendas parlamentares destinadas pelos deputados Augusta Brito e Idilvan Alencar.

O primeiro campus da UVA fora de Sobral facilitará o acesso ao ensino superior público a uma população de nove municípios da região da Ibiapaba: Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará. “O novo campus beneficiará, principalmente, estudantes carentes, que muitas vezes não podem se deslocar diariamente, ou mesmo residir em Sobral para fazer uma graduação”, afirma o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, destacando o “apoio do Governador Camilo Santana e dos deputados Augusta Brito e Idilvan Alencar que, desde o início desse projeto de implantação do novo campus, se mostraram sensíveis aos esforços da Reitoria e à demanda da população da Ibiapaba”.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





11.12.2019
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 1087 vezes

000114



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2020 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.