12/08/2020, Quarta-Feira
 
 
   
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - Reitor da URCA sucede reitor da UVA na presidência do CRUC
Gerar PDF

Na foto, os reitores Fabianno Cavalcante de Carvalho (UVA), Francisco do Ó de Lima Júnior (URCA) e Alexandre Cunha Costa (UNILAB), durante solenidade de posse do novo presidente do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (CRUC), em 24/01/2020.


Em solenidade realizada em 24 de janeiro de 2020, o Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabianno Cavalcante de Carvalho, encerrou seu mandato como presidente do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (CRUC). A transmissão do cargo ao novo presidente, o reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Francisco do Ó de Lima Júnior, ocorreu em seguida, no auditório da Secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), em Fortaleza, com a presença do Secretário Inácio Arruda.

Na direção do CRUC desde janeiro de 2019, o Professor Fabianno ressaltou a importância do Conselho para o “fortalecimento das Instituições de Ensino Superior e organização das IES para a superação de problemas comuns e garantia do desenvolvimento social, científico e tecnológico no Ceará”. O Reitor da UVA foi homenageado com um diploma em reconhecimento “pelos relevantes serviços prestados em prol da Educação Superior no Estado do Ceará, no transcurso de seu mandato como Presidente do CRUC” e placa que destaca o Título de Membro Honorário do CRUC “por sua atuação como presidente deste Conselho, no período de janeiro de 2019 a janeiro de 2020”. 

Em sua fala como novo presidente, o Professor Francisco do Ó de Lima Júnior reafirmou o “compromisso do CRUC na defesa das universidades, na garantia do fiel cumprimento dos pressupostos básicos da democracia, da cidadania plena e dos direitos humanos fundamentais, sem a distinção de pessoas, etnias, credo, identidade de gênero ou orientação sexual, e sem a presença de qualquer tipo de intolerância”, disse. Assumiu como Vice-Presidente do CRUC, o Professor Alexandre Cunha Costa, Reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Arasileira (UNILAB).

Estiveram presentes à solenidade de posse do novo presidente do CRUC, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), Maia Júnior; o reitor Jackson Sampaio (UECE); o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFCE, José Wally Mendonça Menezes; e a Diretora Administrativo-Financeira da FUNCAP, Paula Lenz Costa. Também representando a SECITECE, estiveram presentes o Secretário Executivo Francisco Carvalho; a Secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna, Nágyla Drumond; e o Coordenador da Educação Superior, Cândido BC Neto.

Criado em 15 de julho de 1992, o CRUC tem como IES associadas além da UVA e URCA, a Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Cariri (UFCA), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Com informações da Assessoria de Comunicação da SECITECE.

Você pode compartilhar essa notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





27.01.2020
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 981 vezes

000085



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2020 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.