11/07/2020, Sábado
 
 
   
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - Estudante de Zootecnia da UVA é aprovado em 1º lugar geral para Mestrado em Zootecnia na UFV
Gerar PDF

Na foto, Luiz Carlos (terceiro da esquerda para a direita) e os professores Wilder Vega, Aline Landim e Hélio Costa, após a apresentação do TCC, em 11/12/2019, no campus Betânia.


O estudante do Curso de Zootecnia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Luiz Carlos Oliveira de Sousa, foi destaque na seleção do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, um dos mais concorridos do país. Luiz Carlos foi classificado em 1º lugar, com média 82,9, na área de estudo Bovino de Corte, sendo também o 1º Lugar Geral no Mestrado em Zootecnia da UFV. O resultado final foi divulgado em 22 de dezembro de 2019.

Com início das atividades do Mestrado na UFV, em março de 2020, Luiz Carlos irá desenvolver sua pesquisa na área de Nutrição de Ruminantes, com ênfase em Bovino de Corte, tendo como orientador o Prof. Dr. Edênio Detmannn.

Em 11 de dezembro de 2019, Luiz Carlos Oliveira de Sousa apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso intitulado "Substituição total do milho por farelo de biscoito em dietas para cordeiros Morada Nova, variedades vermelha e branca, na fase de terminação: avaliação nutricional, comportamento ingestivo e desempenho",  tendo como orientador o Prof. Dr. Hélio Henrique Araújo Costa (DCR- FUNCAP/CNPq/UVA). 

Durante a graduação, no período de 2016 a 2019, Luiz Carlos foi bolsista da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), atuando na área de Ovinocultura, orientado pela Prof.ª Dr.ª Aline Vieira Landim. Também foi bolsista de Iniciação Científica e participou de vários projetos como membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Ovinos (GEPOV), sob a supervisão da professora Aline. “A aprovação do Luiz Carlos no Mestrado da UFV deixou todos nós, que acompanhamos seu desenvolvimento e empenho nos trabalhos aqui na UVA, muito felizes; esse resultado é consequência do compromisso, não somente do corpo docente do Curso de Zootecnia da UVA, mas do envolvimento e trabalho dos nossos alunos”, afirma a professora Aline. 

Você pode compartilhar essa notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





03.02.2020
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 1284 vezes

000078



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2020 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.