11/08/2020, Terça-Feira
 
 
   
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - Pandemia: Comitê Institucional da UVA se reúne com representantes estudantis
Gerar PDF


Em reunião realizada em 13 de abril de 2020, por meio de vídeo conferência, o Comitê Institucional de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus recebeu os representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UVA). O objetivo foi esclarecer dúvidas sobre a manutenção, somente para atividades não presenciais, do Calendário Acadêmico 2020, medida que foi anunciada em 1º de abril, pela Reitoria. 

O Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, que preside o Comitê, reafirmou aos representantes estudantis que a manutenção do Calendário Acadêmico não significará ofertar todas as disciplinas de forma remota e que os direitos dos estudantes serão preservados. "Como este Comitê já afirmou a todos os diretores de centros e coordenadores de cursos, o calendário está mantido para todas as atividades acadêmicas que possam ser realizadas on-line, incluindo atividades pedagógicas não presenciais, que serão elaboradas pelos colegiados dos cursos, sendo resguardada sua autonomia didático-pedagógica e as condições de trabalho", disse o reitor acrescentando que “as aulas que exigem atividades práticas e, portanto, presenciais, serão ministradas logo que possível”. 

Os representantes do DCE foram informados sobre a capacitação que os docentes farão, de 14 a 24 de abril, para o uso das novas ferramentas do Sistema Acadêmico da UVA para a realização de atividades não presenciais. Os estudantes também serão orientados sobre o uso dessas novas ferramentas em data a ser definida. “Estamos estruturando nossas atividades. É importante que a Universidade não fique desmobilizada nesse período, devemos manter o vínculo com os estudantes e atentos aos decretos do Governo do estado orientado o funcionamento do serviço público”, afirmou o Professor Fabianno. 

Representaram o DCE na reunião, as estudantes Ana Maraya Silva Melo (presidente) e Ana Caroline Cruz de Sousa (Membro da Gestão Ampliada). “A reunião é importante, porque muitos pontos não estavam claros para os estudantes; nós temos contato com representantes de vários centros acadêmicos e temos discutido a situação provocada pela pandemia, não só na universidade”, disse a presidente do DCE. 

O Comitê Institucional de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus também se reuniu com representantes do SINDIUVA com objetivo de esclarecer dúvidas sobre a manutenção do Calendário Acadêmico e suspensão do Calendário Letivo. “O Calendário Letivo e todas as atividades presenciais, inclusive as aulas presenciais, estão suspensos, conforme Portaria nº 95/2020 da Reitoria de 16 de março, até deliberação em contrário”, lembrou a Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação, Adriana Campani, explicando que “suspender o Calendário Acadêmico significaria parar tudo, não somente as atividades letivas”.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





15.04.2020
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 481 vezes

000067



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2020 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.