20/09/2020, Domingo
 
 
    Fonte tamanho normal Dominuir a fonte Aumentar a fonte Contraste da tela
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - Ciclo de Debates promovido pela UVA terá como primeiro tema o Portal da Agricultura Familiar do Governo do Ceará
Gerar PDF


A Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) e a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA) promoverão debate on-line com o tema “Portal dos Produtos da Agricultura Familiar: vamos conhecer?”. O evento será às 15h do dia 27 de agosto de 2020, e será o primeiro de um Ciclo de Debates sobre temáticas rurais, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX/UVA). As inscrições podem ser feitas na página de eventos da UVA, em eventos.uvanet.br.

No primeiro encontro será apresentado o Portal, criado pelo Governo do Ceará em abril deste ano, para facilitar a comercialização de produtos da agricultura familiar, como um espaço de interação entre oferta, demanda, produtor e consumidor. O Portal da Agricultura Familiar também está disponível no Ceará App, hub de serviços digitais do Governo do Ceará. Com o serviço, o consumidor tem mais facilidade para saber quem produz alimentos da agricultura familiar, onde encontrá-los e como entrar em contato diretamente com o produtor.

Agricultores dos 184 municípios cearenses poderão cadastrar seus produtos e contatos no sistema abrigado no sítio da SDA (www.sda.ce.gov.br), sem a ação de atravessadores. “O portal busca fortalecer a agricultura familiar, diminuir a vulnerabilidade e criar a perspectiva de renda, através da segurança alimentar, mesmo neste período de pandemia”, afirma Francisco De Assis Diniz, Secretário da SDA e Presidente do Fórum de Gestores da Agricultura Familiar do Nordeste.

O debate será mediado pelo Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UVA, Luiz Antônio Gonçalves, e terá como convidados Eliézer Júnior (SDA), Sérgio Lima (EMATERCE) e Joel Cardoso (EMBRAPA). “Neste primeiro debate deverão ser suscitadas outras questões que serão tema dos nossos próximos encontros”, explica o professor Luiz Antônio.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





26.08.2020
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 323 vezes

000009



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2020 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.