20/09/2020, Domingo
 
 
    Fonte tamanho normal Dominuir a fonte Aumentar a fonte Contraste da tela
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - Página da UVA já registra 77 eventos on-line realizados durante a pand
Gerar PDF


A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) registrou nesta segunda-feira, 14 de setembro de 2020, em sua página na Internet, 77 eventos realizados on-line, desde a criação da seção, que concentra a divulgação de todos os eventos realizados pela Universidade, ou em colaboração com outras Instituições. Os eventos vão desde palestras na forma de lives e semanas acadêmicas de cursos, a ciclos de debates, seminários, conferências e cursos livres.

Um dos mais atuantes nas lives, com 19 eventos registrados até o momento, é o Laboratório das Memórias e das Práticas Cotidianas (LABOME), do Curso de Ciências Sociais da UVA, coordenado pelo Professor Nilson Almino de Freitas. Nesse período, o LABOME tem realizado o Ciclo de Webconferências sobre Trajetórias Pessoais e História da Antropologia Visual no Brasil, com convidados de várias Instituições brasileiras e uma série de lives com relatos de convidados sobre suas primeiras experiências com audiovisual.

Entre os que mais têm promovido vários eventos on-line estão também o Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Cidades (GEPECCE/UVA), com oito eventos, e o Grupo de Estudos Economia e Pandemia, que juntamente com o Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial (NEDET/UVA) realizaram sete eventos. A Incubadora Universitária de Empreendimentos Econômicos Solidários (IEES/UVA), em parceria com o GEPECJU/UVA, MEDUC/UVA, Isatya e COOPASA, já promoveram nove edições do Ciclo de Debates Entre (tantos)Diálogos e Ações Solidárias.

A página também registra a realização de semanas acadêmicas de cursos da UVA, como a Semana de Enfermagem da UVA 2020, nos dias 26, 27 e 28 de maio e a Semana da Computação 2020 (SECOMP VIII). Com o oportuno tema central “A Tecnologia move o mundo”, o evento foi realizado pelo Centro Acadêmico do Curso de Ciências da Computação, de 6 a 10/07/2020. 

Destaque também para os eventos realizados pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Ovinos (GEPOV/Zootecnia/UVA), responsável pelo I Ciclo de Palestras sobre Ovinocultura.

Os cursos de mestrado acadêmico também realizaram importantes atividades on-line, como o Ciclo de Webinários da UVA sobre Meio Ambiente e a Webconferência sobre Dinâmicas Urbanas e Regionais nas Cidades Médias e Pequenas no Contexto da Pandemia, promovidos pelo Mestrado em Geografia (MAG/UVA), e o I Ciclo de Conferências Dialogando com a Filosofia com a participação do Prof. Ferruccio Andolfi da Università di Parma/Itália), promovido pelo Mestrado em Filosofia (MAF/UVA).

Foram destaque, também, a palestra sobre “A Tecnologia a favor da Educação: técnicas simples para utilizar sem sair de casa”, promovida pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UVA) e os cursos “Estrutura Conceitual do Zero: vamos aprender juntos o CPC 00 (R2)”, promovido pelo Curso de Ciências Contábeis, e o Curso de formação em História da Arte, promovido pelo Ateliê Livre e Curso de História da UVA.

Para ver a lista de eventos on-line na página da UVA, basta acessar a opção “Eventos On-line” na seção “Serviços” ou clicar no banner “Participe de Eventos On-line”.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





15.09.2020
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 131 vezes

000004



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2020 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.