19/10/2020, Segunda-Feira
 
 
    Fonte tamanho normal Dominuir a fonte Aumentar a fonte Contraste da tela
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - UVA inicia 4ª Turma do Mestrado Profissional em Saúde da Família com aula inaugural on-line e participação das IES que compõem a RENASF
Gerar PDF


O Mestrado Profissional em Saúde da Família realizará nesta quarta-feira, 8 de outubro de 2020, às 14h, a Aula Inaugural de sua 4ª Turma, com transmissão ao vivo pelo YouTube. A aula será ministrada pelo Professor Ruben Araújo de Mattos e terá como tema “Por um cuidado prudente para uma vida decente: desafios para a formação de profissionais de saúde nesses tempos de crises”.

O curso de mestrado compõe o Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família (PPGSF) da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF), da qual fazem parte a FIOCRUZ, a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e outras sete universidades (UFC, UFMA, UFPB, UFPI, UFRN, UECE e URCA). Como uma das nucleadoras da RENASF, a UVA oferta 20 vagas e já formou 61 mestres em Saúde da Família, desde a criação do curso, que tem como coordenadora a Professora Maristela Inês Osawa Vasconcelos.

O evento e contará com a participação do Reitor da UVA, Fabianno Cavalcante de Carvalho, e demais reitores das universidades nucleadoras da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família.

Com nota 4 na avaliação da CAPES, o curso completa 10 anos em 2020 e já formou, em toda a Rede, 397 mestres em Saúde da Família. Este ano a RENASF obteve a aprovação da CAPES para ofertar o curso de Doutorado Profissional em Saúde da Família, que iniciará sua 1ª turma em 2021 em todas as IES que compõem a RENASF.

Sobre o Mestrado Profissional em Saúde da Família

O Curso, proposto pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), foi criado a partir de convênio entre Instituições de Ensino e Pesquisa, que compõem a Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF). Aprovado pela CAPES em novembro de 2010, teve a seleção de sua primeira turma em setembro de 2011. 

O curso tem como objetivos formar lideranças para a Estratégia Saúde da Família, aptas a exercer atividades de investigação e de ensino em serviço, sem se afastarem de suas atividades na atenção ou gestão e articular dimensões da educação, atenção, gestão e investigação no aprimoramento da Estratégia Saúde da Família e do Sistema Único de Saúde (SUS), com ênfase na atenção básica. 

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.

 





08.10.2020
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 90 vezes

000007



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2020 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.