26/11/2020, Quinta-Feira
 
 
    Fonte tamanho normal Dominuir a fonte Aumentar a fonte Contraste da tela
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - Reitor e vice falam sobre diversas ações da UVA em programa de rádio no dia em que a Universidade comemora 52 anos de fundação
Gerar PDF

O Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e a Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne foram os entrevistados do Programa Izaías Nicolau (FM Tupinambá 100,3) no dia do aniversário de 52 anos de fundação da UVA, em 23/10/2020.


O Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e a Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne foram os entrevistados desta sexta-feira, 23 de outubro de 2020, do Programa Izaías Nicolau (FM Tupinambá 100,3/Sobral-CE). Na pauta, os 52 anos de fundação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), comemorados hoje, e o panorama atual da Instituição. O programa teve transmissão ao vivo pelo Facebook, com perguntas dos ouvintes.

Ao destacar a importância social da UVA, desde sua criação como Universidade Municipal, em 1968, até os dias de hoje, ambos ressaltaram aspectos importantes como a abrangência regional e o perfil socioeconômico dos estudantes. “A importância social da UVA é incontestável", disse o Professor Fabianno ao assinalar que a Instituição "já formou mais de 75 mil pessoas”. “Cerca de 50% dos estudantes universitários que estudam em Sobral são alunos da UVA e 70% dos nossos alunos são oriundos de famílias pobres”, destacou a Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne.

Com um resumo das principais ações do seu reitorado, o Professor Fabianno apresentou diversas conquistas, sobretudo nas áreas de INFRAESTRUTURA, com investimentos em reformas e manutenção e recuperação do campus do Junco, já em curso; na área de RECURSOS HUMANOS, com investimentos em capacitação docente e admissão de novos professores efetivos, por meio de concurso público; na área da ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, com a criação da Residência e do Restaurante Universitários e manutenção do Programa de Bolsa de Permanência Universitária (PBPU); além dos investimentos para a pesquisa e inovação e ampliação da oferta de cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu. “Já temos uma série de projetos aprovados, com financiamento, e isso vai melhorar laboratórios, vai gerar bolsas para alavancar as pesquisas na UVA”, afirmou o reitor.

As ações, desde o início do período de restrições causados pela pandemia, também foram tema da entrevista, quando o reitor falou do retorno gradual das atividades presenciais e a retomada do semestre letivo 2020.1, com atividades pedagógicas on-line, a partir de 3 de novembro.

Veja a entrevista na íntegra AQUI.

Você pode compartilhar essa notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





23.10.2020
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 313 vezes

000005



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2020 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.