26/11/2020, Quinta-Feira
 
 
    Fonte tamanho normal Dominuir a fonte Aumentar a fonte Contraste da tela
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - Governo do Ceará anuncia destinação de chips com Internet móvel para 347 mil alunos de escolas e universidades estaduais
Gerar PDF

Anúncio da destinação de chips com Internet móvel para 347 mil alunos de escolas e universidades estaduais foi feito pelo Governador Camilo Santana, em transmissão ao vivo pelo Facebook e Instagram do Governo do Estado, em 09/11/2020.


O Governo do Ceará beneficiará cerca de 347 mil estudantes, mensalmente, com chips de dados de Internet móvel, com um pacote de 20GB. O anúncio foi feito Governador Camilo Santana em transmissão ao vivo pelo Facebook e Instagram do Governo do Estado, na manhã desta segunda-feira, 9 de novembro de 2020. O investimento do Tesouro Estadual será de R$ 29.415.157,20 nos primeiros seis meses e atenderá a alunos da rede estadual do ensino público, Fundamental, Médio e Superior, garantindo o acesso à Internet neste período de aulas remotas em consequência da pandemia.

O programa visa possibilitar o acesso de alunos de escolas públicas e de baixa renda das universidades do Estado à conectividade, com um chip 3G/4G, com pacote de Internet de 20GB. O Governador Camilo Santana comunicou que, neste primeiro momento, a iniciativa será por seis meses, mas “será transformada em uma política pública permanente”.

Serão beneficiados 338 mil alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1ª ao 3ª ano do Ensino Médio e, ainda, 8.959 estudantes de baixa renda do Ensino Superior nas três universidades estaduais cearenses – UVA, UECE e URCA –, e do CENTEC e das Faculdades de Tecnologia (FATEC). “Isso significa oportunidade para os nossos jovens aprender mais, estudar mais e cada vez mais a gente ter orgulho. A única forma de reduzir as desigualdades é dar educação pública de qualidade. Acreditamos no poder da Educação na transformação das pessoas”, afirmou Camilo Santana.

O Governo do Estado encaminhará à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que cria o novo benefício para que esta autorize a distribuição dos chips, já em fase final de licitação.

A ação do Governo do Ceará está sendo coordenada pela Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) e secretarias da Educação (SEDUC) e Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE).

Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará

Você pode compartilhar essa notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





09.11.2020
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 287 vezes

000010



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2020 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.