26/11/2020, Quinta-Feira
 
 
    Fonte tamanho normal Dominuir a fonte Aumentar a fonte Contraste da tela
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - Produtos de higiene e equipamentos de proteção individual adquiridos com recursos do Governo do Ceará já estão em uso na UVA
Gerar PDF

Produtos de higiene e EPI, adquiridos pelo Governo do Ceará, já estão em uso na UVA. Na foto, totem para álcool em gel, EPI e termômetro digital são utilizados na PROGRAD, no campus Betânia.


A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) já recebeu material adquirido para uso por servidores que retornaram às atividades presenciais na terça-feira, 3 de novembro de 2020. Seguindo protocolos de segurança sanitária e prevenção à disseminação do novo coronavírus (COVID-19), foram adquiridos 15 itens, com recursos destinados pelo Governo do Ceará.

A lista de itens comprados, por meio de atas de registros de preços e pregão eletrônico, inclui produtos de higiene e limpeza como água sanitária, sabão líquido, álcool em gel e álcool líquido a 70% e equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras descartáveis, máscaras de tecido, protetores faciais, óculos de segurança, luvas e aventais. 

Também foram adquiridos totens suportes de álcool em gel para higienização das mãos, bombas para desinfecção de ambientes e lavagem a seco, termômetros digitais, oxímetros, borrifadores manuais e, ainda, tapetes sanitizantes. Esses tapetes são feitos de material resistente onde é despejada solução desinfetante ou antibacteriana, para limpeza de sapatos, sandálias etc. ao entrar nos ambientes.

De acordo com o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, “os equipamentos de proteção e higiene adquiridos pela Universidade, juntamente com as medidas que visam evitar aglomerações nos diversos setores administrativos, trazem mais segurança nesse momento de retorno gradual das atividades”, afirma.

O material estará disponível para uso nos diversos setores, nos campi Betânia, Derby e CIDAO. Na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), onde o atendimento ao público externo está sendo feito por agendamento prévio, já estão em uso tapete, totem com álcool em gel e EPI para servidores e funcionários.

Você pode compartilhar essa notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





10.11.2020
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 244 vezes

000005



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2020 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.