Notícias - Ensino Remoto na Educação Superior será tema de seminário on-line promovido pela Associação Brasileira dos Reitores | ![]() | ![]() |
A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), entidade à qual a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) é filiada, realizará, nos dias 25 e 26 de novembro de 2020, Seminário sobre os “desafios do ensino remoto emergencial na Educação Superior”. O evento, totalmente on-line, terá transmissão feita pela Universidade de Pernambuco (UPE). O evento terá início a partir das 9h, com acesso em www.abruem.org.br e não será necessário fazer inscrição.
Diante das circunstâncias totalmente adversas enfrentadas pelas universidades em decorrência da pandemia da COVID-19, a ABRUEM realizará o Seminário “para discutir amplamente as realidades da Educação Superior nesses oito meses de pandemia e as perspectivas para o pós-pandemia”, afirma o reitor da Universidade do Estado de Mato (UNEMAT), atual presidente da ABRUEM, Rodrigo Zanin, para quem o Seminário “será fundamental para mostrar a unidade das universidades estaduais e municipais, sobretudo neste momento em que todas estão enfrentando os mesmos desafios relacionados à oferta de ensino mediada por tecnologia”, afirma.
O tema central do Seminário será abordado em palestra a ser ministrada pelo professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carlos Eduardo Bielschowsky, pelo reitor da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Marcelo Knobel, e pelo reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Antônio Guedes Rangel. Ao longo do evento haverá, também, apresentações e palestras das Câmaras Técnicas da ABRUEM, relacionadas à realidade da Educação durante a pandemia do novo coronavírus.
Com informações da Assessoria de Comunicação da ABRUEM.
Você pode compartilhar essa notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.
24.11.2020
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)
Lido 238 vezes |
Tweet
![]() |
|
![]()
000011
|