11/04/2021, Domingo
 
 
    Fonte tamanho normal Dominuir a fonte Aumentar a fonte Contraste da tela
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - Governo do Ceará fará entrega de chips de Internet destinados a estudantes de ensino superior, na sexta-feira, 5 de março.
Gerar PDF


O Governo do Ceará fará, na sexta-feira, 05 de março de 2021, às 14h, a entrega de chips com dados de Internet destinados a estudantes da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Universidade Regional do Cariri (URCA), e das Faculdades de Tecnologia (FATEC) e Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). O Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, entregará os chips aos reitores e dirigentes das instituições, em cerimônia virtual, com transmissão pelo Facebook da SECITECE (@secitece).

À UVA serão entregues 1.532 chips e à URCA 2.098. Aos estudantes das FATECs e Centec serão entregues 1.570 chips. Na quarta-feira, 3 de março, a SECITECE fez a entrega de 3.749 chips para a Universidade Estadual do Ceará (UECE), também em cerimônia virtual com transmissão ao vivo do Gabinete da Reitoria, pelo Facebook.

A iniciativa do Governo do Ceará, coordenada pela SECITECE, é uma ação de assistência aos estudantes de graduação que não possuem acesso à Internet ou o acesso não é adequado para acompanhar aulas e demais atividades remotas, modalidade adotada pelas Instituições de Ensino Superior em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O reitor da UVA, Professor Fabianno Cavalcante de Carvalho, ressalta que “a estratégia, realizada por meio de adesão voluntária por parte dos alunos, tem como público-alvo prioritário os estudantes em situação de vulnerabilidade, por se tratar de uma ação com foco na redução das desigualdades”, afirma.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





04.03.2021
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)

Lido 1008 vezes
000023
Compartilhar:



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2021 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.