19/09/2021, Domingo
 
 
    Fonte tamanho normal Dominuir a fonte Aumentar a fonte Contraste da tela
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - SECITECE oficializa autorização para implantação do campus da UVA na Ibiapaba
Gerar PDF

O campus da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) na região da Ibiapaba funcionará no prédio que abrigou a Escola de Ensino Básico João Batista Brandão, em São Benedito.


A Reitoria da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) obteve da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (SECITECE) a autorização para implantação do campus da UVA no Município de São Benedito, região da Ibiapaba. O ofício, assinado pelo Secretário Inácio Arruda, na tarde desta terça-feira, 27 de julho de 2021, oficializa o parecer favorável de criação da Unidade Descentralizada.

No Ofício nº 106/2021-SEC, encaminhado ao Magnífico Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, o Secretário Inácio Arruda afirma em seu parecer que “em resposta ao Ofício nº 226/2021-REIT, considerando a relevância do alcance do Ensino Superior à Serra da Ibiapaba, beneficiando a população regional, autorizo o funcionamento de Unidade Descentralizada da UVA na Ibiapaba, com ofertas dos cursos de Administração e Pedagogia”.

As discussões e planejamento para a criação do campus na Ibiapaba tiveram início em 2017. O processo de implantação teve início em dezembro de 2019, com a autorização do Governador Camilo Santana para a criação do campus. O campus, implantado com recursos para custeio advindos do Tesouro do Estado e de emendas parlamentares, funcionará no prédio que abrigou a Escola de Ensino Básico João Batista Brandão, em São Benedito, com inauguração prevista para o dia 11 de agosto próximo.

O documento da SECITECE passa a compor a documentação que será enviada ao Conselho Estadual de Educação. “A oferta, inicialmente, dos cursos de Administração e Pedagogia, também será documentada em processo junto ao Conselho Estadual de Educação, seguindo o protocolo necessário”, afirma o reitor da UVA.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





28.07.2021
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)

Lido 1060 vezes
000011
Compartilhar:



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2021 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.