06/12/2021, Segunda-Feira
 
 
    Fonte tamanho normal Dominuir a fonte Aumentar a fonte Contraste da tela
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - Reitor visita espaços para instalação provisória do campus da UVA em Camocim
Gerar PDF

O Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) Fabianno Cavalcante de Carvalho e comitiva foram recebidos em Camocim pela Prefeita Maria Elizabete Magalhães, Deputado Estadual Sérgio Aguiar e Ouvidora Geral do Município, Mônica Aguiar. Em 30/09/20


Na tarde desta quinta-feira, 30 de setembro de 2021, o reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) esteve em Camocim para conhecer os espaços que poderão abrigar, provisoriamente, as instalações do campus da UVA que será instalado na cidade. Também participaram da visita técnica o Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda; a Vice-Reitora, Izabelle Mont’Alverne; a Pró-Reitora Adjunta de Planejamento e Administração, Rosa Meire Guimarães; e o secretário de Planejamento e Gestão Interna da SECITECE, Carlos Décimo. A comitiva foi recebida pela Prefeita de Camocim, Maria Elizabete Magalhães e pelo Deputado Estadual Sérgio Aguiar e a Ouvidora Geral do Município, Mônica Aguiar.

O campus da UVA em Camocim terá estrutura totalmente nova, a ser construída em terreno doado pela prefeitura. O projeto arquitetônico foi apresentado pelo reitor e as instalações terão bloco com 20 salas de aula; área administrativa; restaurante universitário; biblioteca; ginásio coberto e área de convivência. A área total do campus deverá ter 6 hectares.

As atividades acadêmicas deverão ter início antes da construção das instalações do novo campus e “até que todas as etapas próprias da administração pública sejam cumpridas, escolheremos um espaço provisório para dar início às atividades”. Sobre os cursos a serem ofertados, “inicialmente teremos os cursos de Ciências Contábeis e de Pedagogia, e, futuramente, os cursos de Engenharia de Pesca e de Turismo, considerando a vocação econômica do município e da região”, disse o reitor.

Entre os espaços visitados estão o Centro Integrado de Educação para Jovens e Adultos (CEJA) “João da Silva Ramos” e a Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa. 

O Secretário Inácio Arruda destacou que “a expansão da UVA é fruto do compromisso do governador Camilo Santana com a Educação Superior do Ceará e que o governador orientou toda sua equipe para que viabilizasse as condições de implementação do novo campus, uma decisão que vai impactar positivamente toda a região”.

Foto: Assessoria de Comunicação da SECITECE

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





01.10.2021
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)

Lido 462 vezes
000018
Compartilhar:



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2021 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.