24/10/2021, Domingo
 
 
    Fonte tamanho normal Dominuir a fonte Aumentar a fonte Contraste da tela
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - Reitor da UVA discute com SEPLAG e SECITECE realização de concursos por vacância de servidores docentes e técnico-administrativos
Gerar PDF

Reitores da UVA, UECE e URCA se reuniram com os secretários Mauro Benevides (SEPLAG) e Inácio Arruda (SECITECE) para tratar da realização de concurso público, por vacância, para servidores docentes e técnico-administrativos. Em 06/10/2021, em Fortaleza.


Os reitores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Universidade Regional do Cariri (URCA) se reuniram com os secretários do Planejamento e Gestão (SEPLAG), Mauro Benevides Filho, e da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), Inácio Arruda, para tratar da realização de concurso público, por vacância, para servidores técnico-administrativos e docentes. A reunião foi realizada na SEPLAG, na quarta-feira, 6 de outubro de 2021.

Os reitores Fabianno Cavalcante de Carvalho(UVA), Hidelbrando dos Santos Soares (UECE) e Francisco do Ó de Lima Júnior (URCA) apresentaram as demandas de cada Instituição, referentes às vagas a serem preenchidas em decorrência de aposentadoria, exoneração ou falecimento de servidores efetivos. A realização de concurso público para efetivos fora dos casos de vacância ainda não podem ser realizadas. Conforme Art. 8º da Lei Complementar nº173, de 27 de maio de 2020, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), até o dia 31/12/2021, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios ficam “proibidos de criar cargo, emprego ou função que implique aumento de despesa".

UVA

O Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e a Pró-Reitora Adjunta de Planejamento e Administração, Rosa Meire Guimarães, apresentaram a demanda da UVA. São 23 vagas de docentes e 42 vagas técnicos-administrativos (15 para os cargos de Analista da Gestão em Educação Superior e 27 para Assistente da Gestão em Educação Superior). “Outras 16 vagas para docentes, ainda, estão pendentes de parecer do Tribunal de Contas do Estado, e só após a liberação poderão ser objeto de concurso”, explica Meire Guimarães.

Nova reunião na SEPLAG foi agendada para o dia 13 de outubro, quando o reitor da UVA deverá apresentar os estudos de repercussão financeira para os dois concursos e serão definidos o número de vagas. O passo seguinte será a apresentação dos editais, pelas universidades, para aprovação da SEPLAG. 

O reitor da UVA avaliou como proveitosa a reunião e espera a publicação dos editais “ainda para este ano”, afirma. “Em 2022 deverá ser discutida a realização de concursos para docentes efetivos, por demanda, incluindo de professores dos dois novos campi da UVA, na Ibiapaba e em Camocim”, disse o professor Fabianno.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





08.10.2021
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)

Lido 623 vezes
000010
Compartilhar:



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2021 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.