24/10/2021, Domingo
 
 
    Fonte tamanho normal Dominuir a fonte Aumentar a fonte Contraste da tela
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - UVA recebe novos chips de dados móveis de Internet a serem entregues a estudantes para acesso a aulas remotas
Gerar PDF

O reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabianno Cavalcante de Carvalho, o Secretário Inácio Arruda, e membros da equipe da SECITECE durante a entrega de chips de dados móveis de Internet para estudantes da UVA, em 06/10/2021, em Fortaleza


A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) recebeu novo lote de chips de dados móveis de Internet para entrega a estudantes matriculados no semestre 2021.1, para acompanhamento das aulas e atividades remotas da Universidade. O lote com 110 chips da operadora Oi, com pacote mensal de 20GB, foi entregue pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (SECITECE), na quarta-feira, 6 de outubro de 2021, ao reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho.

O Secretário da SECITECE, Inácio Arruda, explica que “alguns estudantes terão seus chips renovados diretamente pelas operadoras, sem a necessidade de substituição do dispositivo” e ressalta que a ação do governo, que surgiu para garantir melhores condições de acesso às aulas virtuais aos estudantes, em decorrência da pandemia de COVID-19, “foi transformada pelo governador Camilo Santana em política pública permanente, reforçando o seu caráter inclusivo e o compromisso do Governo do Ceará com a Educação”.

De acordo com a SECITECE, serão beneficiados 10.549 alunos, nas três universidades (UVA, UECE e URCA) e Faculdades de Tecnologia (FATEC) e Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), por meio de renovação do contrato entre o Governo do Ceará e operadoras de telefonia móvel, garantirá conectividade por mais seis meses.

Entrega de chips na UVA

De acordo com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis Estudantes (PRAE/UVA), 1.481 estudantes da UVA se inscreveram para receber chips de dados de Internet móvel para o semestre 2021.1, vigente. Desse total, 61 solicitaram chips da operadora Oi; 705 da Claro; 394 da TIM; e 321 da operadora Vivo.

Os chips das operadoras TIM e Claro, entregues no semestre passado foram reativados e, no período de 22 a 24 de setembro de 2021, "a PRAE fez a entrega de chips, também da operadora TIM, remanescentes do semestre passado", explica a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis Andrea Carvalho. 

A PRAE divulgará novo cronograma para a distribuição dos novos chips Oi recebidos e aguarda as novas remessas das demais operadoras.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





13.10.2021
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)

Lido 394 vezes
000003
Compartilhar:



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2021 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.