Imprimir


Professores da UVA são homenageados
Sex, 07 de Junho de 2019 12:18 - Última atualização Sex, 07 de Junho de 2019 16:07

O Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabianno Cavalcante de Carvalho, será um dos homenageados deste ano com a Medalha do Mérito Rural Prisco Bezerra 2019.

Instituída em 2002 pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), a medalha será entregue no próximo dia 13 de junho, durante a solenidade de abertura do XXIII Seminário Nordestino de Pecuária (PECNORDESTE), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

A escolha foi feita por meio de votação feita pela Diretoria Plena da FAEC e além do reitor da UVA, que receberá a comenda na categoria Ciência e Tecnologia, também serão homenageados a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, na categoria Politica e Administração Pública; e Nilza Luna, Diretora do Departamento Sindical da FAEC, há 45 anos, na categoria Produtor/Liderança Sindical.

Medalha Prisco Bezerra

A Comenda foi instituída pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC) e visa promover o reconhecimento de pesquisadores, políticos e lideranças de produtores que promovem o desenvolvimento da agropecuária, por meio de sua obra e ou atuação.

Homenagens 

Também será homenageada dentro das comemorações pelo Dia do Profissional da Química “por sua contribuição ao desenvolvimento da Química e à consolidação da profissão”, com Diploma de Honra ao Mérito “pelos serviços prestados à profissão”, a Professora Ana Sancha Malveira Batista, do Curso de Zootecnia da UVA, formada em Engenharia de Alimentos pela UFC. A homenagem será feita pelo Conselho Regional de Química - 10ª Região, no dia 17 de junho de 2019, em Fortaleza.

No dia 24 de maio de 2019 foi homenageado, durante Sessão Solene da Câmara Municipal de Fortaleza, em alusão às comemorações pela passagem da Semana da Educação, o Professor Vicente Júnior, do Curso de Letras da UVA, juntamente com outros seis educadores: Antônio Ricardo Catunda de Oliveira; Cláudio Gomes; José Maria Bandeira Barbosa; Luiz Tarcísio de França; Maria Aldeíza Gadelha e Socorro Bringel.

Com informações da FAEC

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.



07.06.2019
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 1072 vezes