Imprimir



Encontro “Edições UVA em diálogo com os autores” foi realizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS/UVA), no campus do Derby, em 09/10/2019.


Edições UVA promove encontro com autores durante Outubro UVA 2019
Seg, 14 de Outubro de 2019 12:21 - Última atualização Seg, 14 de Outubro de 2019 12:29

Como parte da programação do Outubro UVA 2019, as Edições UVA promoveram na manhã do dia 9, o encontro “Edições UVA em diálogo com os autores”. O evento foi realizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS/UVA), no campus do Derby, e teve a participação de alunos e professores.

No encontro, apresentado pela Diretora das Edições UVA, Professora Maria Socorro de Araújo Dias, os autores convidados falaram sobre suas obras publicadas nas áreas da Educação, Geografia, História e Saúde. “É uma atividade importante, encontros como este, para divulgar a produção da Editora, compartilhar conhecimentos e fomentar o debate entre os diversos setores da Universidade”, explica Socorro Dias.

Veja os autores presentes ao encontro promovido pelas Edições UVA:

Professora Virgínia Holanda (Geografia/UVA), uma das organizadoras da obra A Expansão do ensino superior em debate. “O livro é experiência da minha vida como aluna de escola pública e como professora de universidade pública”. 

Professora Edvanir Maia da Silveira (História/UVA), uma das organizadoras da obra História e Ensino: fontes métodos e temas. “Publicar é o caminho para que a produção chegue aos leitores”.

Professor Carlos Augusto Pereira dos Santos (História/UVA), apresentou suas as obras Nossa gente, nossa história: o Ceará republicano e Historiando Camocim e A Nostalgia dos Apitos.

Professor Luiz Antônio Araújo Gonçalves (Geografia/UVA), autor de A Metamorfose das Feiras Nordestinas: a inserção da confecção popular (em coedição com Editora Blucher), em discorre sobre a relação entre a dinâmica das feiras populares como expressão da identidade de um povo. “A feira é troca econômica, mas também constrói uma identidade regional”.

Professor Percy Antonio Galimbertti (Medicina /UFC), organizador juntamente com a Professora Izabelle Mont'Alverne (Enfermagem/UVA), do livro Sociopolítica da Saúde: desafios e oportunidades. “Não tem como separar as questões sociais da saúde".

Professor Ernane Cortez Lima (Geografia/UVA), um dos organizadores da obra Taperuaba em Perspectiva.

Professor Marcos Fábio Alexandre Nicolau, autor da obra O Conceito de Bildung em Hegel

Padre José Erivaldo da Ponte Prado, autor de Padre Ibiapina: caridade e missão.

As Edições UVA, Editora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) é filiada à Associação de Editoras Brasileiras Universitárias (ABEU). Saiba mais: edicoes_uva@uvanet.br, (88) 3611-6613.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.



14.10.2019
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 639 vezes